Na última sexta-feira, dia 01 de abril, o LIDE TALKS contou com menus digitais, lojas virtuais e marketplaces, big data, customer experience e design estratégico no Continente Shopping.
O futuro da tecnologia voltada para a promoção do varejo foi tema do encontro, e contou com uma apresentação de startups da Vertical Varejo da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), patrocinada pelo grupo Almeida Junior.
Seis startups apresentaram soluções no LIDE TALKS, como cardápios digitais, softwares para lojas virtuais e marketplaces, soluções digitais para supervisionar todo o ciclo de vendas, big data e análise de dados.
O momento também contou com os palestrantes nacionais Leandro Mattos, CEO da Cognisigns, e Victor Gonçalves, CEO da Verity, que abordaram temas relacionados à inovação no mundo digital.
A Cognisigns é uma empresa top five healthtech do mundo, com sede em Abu Dhabi. Nasceu em Santa Catarina e atua no segmento de saúde mental e desenvolve tecnologias para acelerar e democratizar o acesso ao diagnóstico do autismo.
Leandro Mattos definiu um hub de inovação como “um grupo de muitas pessoas juntas acreditando que podem mudar o mundo”. No LIDE TALKS, defendeu a importância de um propósito transformador para mobilizar pessoas além dos portões das empresas.
“Só o propósito não resolve, mas isso, muitas vezes, é a diferença entre a startup que chega lá e a que não chega. O propósito também pode crescer de forma exponencial”, ressaltou.
Victor Gonçalves, da Verity, falou sobre o desafio de criar valor com o olhar centrado no cliente, encontrando o que ele necessita e deseja. “No mundo digital, a principal missão de uma empresa é criar um cliente. Encontrar, educar e encantar”, afirmou.
O especialista no mercado digital ressaltou a velocidade das transformações nos negócios e defendeu que é bom ser uma grande empresa, mas são as pequenas e médias que conseguem mudar com mais agilidade. “Mudar custa caro, mas negar custa tudo”, finalizou.
Confira todas as fotos do evento em nosso álbum!