O LIDE SC, em parceria com a ENGIE Brasil Energia, promove nesta quinta-feira, 27/10, o encontro “Mercado de capitais: oportunidades para alavancagem de negócios”, na sede da empresa em Florianópolis, das 12h às 16h.
O objetivo é debater sobre esse segmento do sistema financeiro, que pode intermediar negociações entre empresas que querem captar dinheiro, como também pessoas físicas ou investidores profissionais que pretendem investir.
Delton Batista, presidente do LIDE SC diz que, “Teremos presentes como debatedores e participantes grandes nomes e representantes do mercado de capitais. É um momento único para ampliarmos nosso conhecimento sobre essa parte importante do mercado financeiro, que pode ser alavanca para acelerar o crescimento das empresas catarinenses, especialmente do chamado middle market”.
Durante o evento, haverá debate com Alexandre Silvério, CEO da Tenax, Otto Lobo, diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e fundador da Lobo & Martin Advogados, Fabiano Custódio, CEO da Miles Capital, com experiência em questões de direito financeiro, societário, governança corporativa e arbitragem, e a advogada Caroline Fernandes, diretora jurídico e compliance da EQI Investimentos. Ela é responsável técnica do processo de constituição da EQI Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, junto ao Banco Central do Brasil.
“Eles levarão toda a sua expertise para um público já bastante acostumado com as dinâmicas e particularidades do universo financeiro. Nós, do LIDE, queremos contribuir e fortalecer ainda mais nosso ecossistema de empresas”, complementa Delton Batista.
Eduardo Sattamini, diretor-presidente e de relações com investidores da ENGIE Brasil Energia destaca que, “Estamos honrados em receber em nossa sede, em Florianópolis, esse debate aberto ao empresariado catarinense com o objetivo de esclarecer o funcionamento, as características e a estrutura regulatória da Comissão de Valores Mobiliários sob a perspectiva de diferentes agentes de mercado. Entendemos que o crescimento do Estado passa necessariamente por investimentos no setor industrial e de serviços e queremos ser parceiros de empresas de diferentes portes, mas com grandes ambições, porque acreditamos no poder da troca de conhecimento e de experiência para a evolução do ambiente de negócios”.