Foto de capa: Endrigo Righetto.
O LIDE Mulher SC anuncia novo comitê gestor que terá como presidente executiva a jornalista, empresária e CEO da LL/Comunicação, Larissa Linhares, como embaixadora a chairman e COO do Grupo Almeida Junior, Heloisa Almeida, e o conselho estratégico, formado por 12 importantes lideranças de diferentes setores e regiões catarinenses.
Criado para fortalecer a presença feminina em altos cargos de liderança, o grupo é historicamente o principal grupo de executivas e empresárias do Brasil. Iniciou suas atividades em 2006 no país com a catarinense Sônia Hess na presidência, hoje comandada por Nadir Moreno, CEO no Brasil da multinacional UPS.
Já estiveram à frente do grupo no país, nomes como Sylvia Coutinho, presidente da UBS no Brasil, e Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels.
No estado, iniciou em 2012, com Fernanda Bornhausen na liderança, seguida por Maria Carolina Linhares em 2020, que passa a integrar o comitê LIDE Global SC ao lado de sua antecessora.
“Nossa missão é aumentar a representatividade feminina no centro das decisões empresariais, na economia e nos movimentos do mercado como um todo que impactam na sociedade e no desenvolvimento produtivo do estado e país. Temos muito trabalho pela frente”, afirma Larissa Linhares.
Como personalidade atuante no meio empresarial e associativista, com amplo networking e capacidade de mobilização, ela acredita no poder da comunicação para potencializar ainda mais o LIDE Mulher no protagonismo do movimento pela equidade de gêneros nos modelos de gestão e ambientes corporativos, bem como na construção de diretrizes para a melhoria do país nos âmbitos econômico e social.
Para tanto, a head apresenta quatro eixos de atuação, sendo o primeiro o Connecting, com fomentação de novos negócios, benchmarking para modelos de inovação e gestão empresarial em todos os âmbitos de uma organização, networking e a troca de características próprias do universo feminino empresarial e executivo. Aqui também figura todas as ações do LIDE Mulher e do LIDE Global SC, o acesso aos espaços da entidade no Brasil e exterior, além das áreas vips de parceiros como ACATE, Floripa Airport e Green Valley.
O pilar Representatividade prioriza a descentralização de ações para todas as regiões do Estado, bem como o protagonismo e a visibilidade das mulheres. Entre as ações, uma campanha de valorização das líderes empresariais do Estado como inspiração para outras ascenderem a posições de comando em empresas e organizações.
Já o eixo Conteúdo foca em capacitação executiva, no acesso às últimas tendências do mercado e às diferentes ações temáticas com importantes nomes e marcas.
No ESG (Environmental, Social e Governance), estão o apoio às iniciativas de sustentabilidade, responsabilidade social, à disseminação de boas práticas de governança corporativa, que leva em conta a participação feminina e a igualdade de gêneros.
Conheça as executivas e empresárias que compõem o novo Conselho Estratégico do LIDE Mulher:
- Heloisa Almeida (Embaixadora SC) – Chairman e COO Grupo Almeida Junior.
- Alessandra Senna – CEO Alma Conecta.
- Franciéle Chiapetti – CEO Tatticas Comunicação.
- Gabriela Oliveira – COO Goedert Group.
- Luciana Melo – CEO Franquias Café Cultura.
- Luciana Nabarrete – CAO Engie Brasil Energia.
- Mara Denise Poffo Wilhelm – Sócia-fundadora Wilhelm & Niels Advogados Associados.
- Maria Teresa Bustamante – Presidente da Câmara de Comércio Exterior FIESC.
- Mariane Baldissera – Sócia-diretora Conexão Torus.
- Priscila Zanete – CEO Transportes Ouro Negro.
- Sharlene Corrêa – CAO 8R Negócios.
- Valda Stange – CEO TopMed.
- Vanessa Meurer – CEO The Club Pub e Complexo Oswaldo Cabral.
- via https://economiasc.com