O Comitê de Responsabilidade Social do LIDE SC foi recebido em São Paulo pelo empreendedor social e ativista Edu Lyra, fundador do Instituto Gerando Falcões, para uma apresentação sobre a metodologia de inovação social desenvolvida pela ONG e para uma visita ao projeto Favela 3D.
Entre os participantes da visita institucional, o empresário Valério Gomes, Membro do Comitê LIDE de Responsabilidade Social e Presidente do Instituto Pedra Branca, organização com propósito de promover conceitos como o novo urbanismo, baseado em práticas urbanas sustentáveis, inclusão social através da regeneração urbana de comunidades carentes, e educação e cultura através de arte pública.
Participaram também do encontro, Vladimir Borges Ribeiro, presidente da Associação de Moradores da Frei Damião, Diego Chierighini, presidente da Associação de Moradores da Pedra Branca e Superintendente do Inaitec/ Instituto Inovação e Tecnologia, Willian Narzetti, superintendente do ICOM Instituto Comunitário, Aline Rocha da Silveira, líder e representante do Instituto Pedra Branca, Ramiro Nelson, líder e representante do Instituto Pedra Branca e Engenheiro responsável pelas
Obras de Infra estrutura na comunidade, Dilnei Bittencourt, experiente engenheiro e conselheiro desde sempre do Instituto Pedra Branca, Marcelo Gomes, CEO e presidente da Pedra Branca Cidade Criativa e Conselheiro do Instituto Pedra Branca.
Lyra é Presidente do LIDE Empreendedorismo Social, e fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões, organização sem fins lucrativos, voltada à promoção social de crianças e adolescentes por meio do esporte, educação e cultura.
A ONG, que engloba mais de 4 mil favelas no Brasil, em 25 estados, e impacta mais de 205 mil pessoas, tem como objetivo transformar o destino de jovens de comunidades pobres do país.
O projeto mais recente do empreendedor é o Favela 3D, uma ação inovadora que busca redesenhar o cenário das favelas brasileiras em uma abordagem integrada, considerando moradia digna, acesso à saúde, cidadania e cultura da paz, direito à educação, primeira infância, autonomia da mulher, esporte, lazer e geração de renda.
A trajetória de Lyra à frente do Gerando Falcões lhe rendeu uma série de premiações, entre elas a condecoração do Fórum Econômico Mundial, que colocou o empreendedor como um dos 15 jovens brasileiros com potencial de mudar o mundo. Edu também esteve na lista da Forbes entre as 30 pessoas mais influentes do Brasil com menos de 30 anos.
Segundo o Presidente do LIDE SC, empresário Delton Batista, “as empresas catarinenses se destacam pelo compromisso com as comunidades em que estão inseridas e desejam aumentar ainda mais o impacto positivo que a inciativa privada em conjunto com organizações do terceiro setor, instituições educacionais, e setor público podem juntos gerar para a sociedade”.
Na foto, da esquerda para direita:
Diego Chierighini, presidente da Associação de Moradores da Pedra Branca e Superintendente do Inaitec/ Instituto Inovação e Tecnologia.
Valério Gomes Neto, fundador e conselheiro do Instituto Pedra Branca.
Vladimir Borges Ribeiro, presidente da Associação de Moradores da Frei Damião.
Eduardo Lyra, Fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões
Delton Batista, presidente do LIDE Santa Catarina
Marcelo Gomes , CEO e presidente da Pedra Branca Cidade Criativa e Conselheiro do Instituto.
Crédito: site Acontecendo Aqui.
Via Acontecendo Aqui.