Release
LIDE Mulher SC promoveu By Members nesta segunda-feira (30)
Os desafios das mulheres no ambiente empresarial e como transpor esses obstáculos de forma inovadora e assertiva foram debatidos no By Members LIDE Mulher Santa Catarina . A iniciativa foi reunir as empresárias Andreza Michelon, Francine Mendes e Marcela Baldissera em um bate-papo sobre empreendedorismo, moda, comportamento e finanças com filiadas e convidadas. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (30), na Loja Bontempo, em Florianópolis.
Palestrantes
Andreza Michelon - Franqueada BonTempo
Natural da cidade de São Marcos/RS, a mesma da fábrica da Bontempo. Aos 13 anos já atuava na empresa do pai, conciliando trabalho e estudos. Com o final da graduação em Comunicação Social, passou a integrar a equipe de marketing do shopping Iguatemi de Caxias do Sul. Aos 25 anos surgiu a oportunidade de ter seu próprio negócio e assumir a franquia de Florianópolis da Bontempo, uma marca que já contava com carinho e admiração da empresária. No início da carreira como franqueada atuava em todas as áreas desde o comercial até o pós-vendas. Hoje a franquia conta com uma equipe de 35 pessoas que fazem da marca uma referência em mobiliário sob medida de alto padrão na cidade.
Francine Mendes - Economista
Educadora Financeira para mulheres. Economista pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestrado em Psicanálise do Consumo Universidade Kennedy. Apresentadora do Canal que investe nas mulheres no YouTube Mary Poupe. Comunicadora da RiCTV Record em Santa Catarina.
Marcela Baldissera - Soluções Visuais | Moda
Formada em Relações Internacionais e tem MBA em Marketing pela FGV. Foi em uma especialização em negócios de moda pelo FIT - NYC que começou a estudar e trabalhar com moda, fazendo assistências e participando de desfiles para marcas como Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton, Phillip Lim, Alexandre Herchcovicch, Revista Elle, Lee Jeans, Diesel, QVC, entre tantos outros. Desde que retornou em 2011, Marcela já assinou trabalhos para marcas nacionais e líderes do nosso estado como Hope, Bibi, Colcci, Malwee, Lez a Lez, Dudalina, Almeida Jr., Sebrae, Sesi, MPSC, WOA, Koerich, IFSC, STZ, entre tantos outros. Atualmente Marcela também assina toda o visual e uniformes de diversas equipes da casa noturna POSH além do evento Winter Play, ambas do Grupo All. Além dos cursos técnicos do Fashion Institute of Technology em NYC, no Brasil, Marcela já passou por escolas como Belas Artes, Instituto Rio Moda, Jum Nakao e UDESC. Há 8 anos oferecendo soluções visuais para campanhas publicitárias e de moda, Marcela tem como objetivo principal atual trabalhar a consciência e a importância do impacto visual assertivo, expandindo seus efeitos também em pessoas no seu dia-a-dia, uma vez que a maneira como nos apresentamos, o nosso tom de voz, o olhar e o aperto de mão em um primeiro encontro são fundamentais e decisivos. Todas as informações verbais e não verbais que um indivíduo passa para quem encontra e convive seja ela uma única oportunidade ou todos os dias influenciam na maneira como somos percebidos e tratados e até se prestaremos atenção ou não, sejam estes funcionários de base de uma empresa, executivos ou líderes.