Almoço-debate do LIDE SC apresentou informações sobre o comportamento do consumidor digital
Segundo o Diretor Executivo do IBOPE Repucom, José Colagrossi, estamos vivendo em uma sociedade tribalizada
O mundo digital apresenta uma nova forma de comportamento do consumidor, que através da interatividade pode pautar marcas e a imprensa. Através dessa mudança, empresas precisam compreender de maneira mais aprofundada como efetivar a sua presença no mercado. Com o tema “o impacto da digitalização na geração de inteligência de mercado”, o diretor executivo do IBOPE Repucom, José Colagrossi, palestrou no almoço-debate do LIDE SC, que aconteceu nesta terça-feira, 20, no Il Campanario Villagio Resort, em Florianópolis.
Colagrossi é formado em Marketing pela Fairleigh Dickinson University e MBA pela Columbia University. É responsável pelo gerenciamento de todas as operações de vendas e desenvolvimento de negócios na América Latina e ingressou no IBOPE Repucom em 2011. Apresentando pesquisas realizadas pela organização, Colagrossi destacou a importância de se adaptar ao mundo digitalizado, tendo como desafio criar informação e inteligência de mercado pautado em dados.
O Brasil é o segundo país do mundo que mais consome mídias sociais, com uma média de 4 horas diárias, enquanto a média mundial é de 2 horas e 16 minutos. A presença do consumidor nessas mídias é reflexo também da revolução digital, que segundo Colagrossi, é principalmente uma revolução política, porque deu poder de mídia ao consumidor. “O cidadão digital quer, acima de tudo, ser reconhecido no seu protagonismo”.
Com a sociedade tribalizada, conteúdos de valor e atitude unem pessoas, que se materializam também em nichos da sociedade. O almoço-debate organizado pelo LIDE SC é uma oportunidade de troca de conhecimentos e networking entre os líderes empresariais catarinenses, fomentando a partilha de experiências profissionais. “Estamos empenhados em ser uma plataforma de transformação e geração de negócios. Por conta disso nos preocupamos em trazer palestras como essa, que apresentam uma leitura de mercado e permitem o compartilhamento de informações”, destaca Wilfredo Gomes, presidente do LIDE SC.
Clipping
17.08.19 - Notícias do Dia - Carol Lobato
21.08.19 - Diário Catarinense - Ânderson Silva
21.08.19 - Diário Catarinense - Estela Benetti