Sonia Hess destaca empreendedorismo em almoço-debate do LIDE SC

13 de maio de 2016 às 4:23 pm | Publicado por admin | Deixe um comentário

Empresária lembrou a trajetória da Dudalina na palestra “Uma História Catarinense”

A empresária Sonia Hess dividiu experiências de empreendedorismo e sucesso à frente da Dudalina, empresa especializada em moda masculina e feminina, no almoço-debate promovido pelo LIDE Santa Catarina e LIDE Mulher Santa Catarina nesta quinta-feira (12). Com o tema “Uma História Catarinense” o evento na ACM, em Florianópolis, reuniu mais de cem líderes empresariais de todo o Estado.

Sem esquecer as origens na cidade de Luís Alves, no Vale do Itajaí, e do empreendedorismo dos pais, Duda e Adeliana juntamente com os 15 irmãos, Sonia ressaltou os desafios e conquistas da Dudalina em uma trajetória de reconhecimento internacional. Após a experiência de doze anos como presidente da empresa, ela destacou a importância de valores como coragem, paciência e determinação para o sucesso de quem pretende empreender. “Se deseja alguma coisa imagine, vivencie e se empenhe em conseguir. Tenha paixão pelo que faz”, revelou Sonia.

Desde o início, com a comercialização das primeiras camisas, ainda na loja de Secos e Molhados, até a negociação para a venda da empresa para dois grupos norte-americanos, em 2013, a marca Dudalina percorreu um caminho de aperfeiçoamento e aprendizado, aproveitando o nicho de mercado para camisas femininas e firmando o nome em vários países com estratégias de marketing e assessoria de imprensa maciças.

Atualmente Sonia dedica-se a ações sociais em diversos países, atuando, principalmente, no incentivo ao empreendedorismo. “Empreender agora só no social”, brincou. Sonia é presidente do LIDE Mulher, além de membro do grupo Mulheres do Brasil, mentora do programa Winning Women Brasil, da EY; mentora e embaixadora da Endeavor; jurada do prêmio Cartier Women´s Initiative; conselheira do Instituto Ayrton Senna; membro do Conselho Curador da Fundação Dom Cabral; conselheira do grupo Sequóia e consultora da Warburg Pincus do Brasil.

 

Sobre o LIDE

Fundado em junho de 2003, o Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente, são mais de 1.600 empresas filiadas no Brasil, que representam mais de 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para projetos sociais. Para isso  são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Atualmente, o Grupo conta com Unidades Regionais, Internacionais e Setoriais, presente em 12 estados brasileiros.

 

Sobre o LIDE Santa Catarina

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, ACAERT, Associação Comercial de Criciúma, ADI, Angeloni, Anjo Tintas, Banco BTG Pactual, Báscara Investimentos Imobiliários, Brognoli, Calcard, Coan Gráfica, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dot Digital Group, Dotz, Dudalina, Fiesc, Flex Contact Center, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, GK Company, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guerreiro Negócios Imobiliários, Hertz Rent a Car, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Minister Vigilância, Multicorp, Multilog, Neoway, Nexxera, Oi, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, Queiroz Administradora de Imóveis, Regional Properties, SC Gás, Sebrae/SC, Sicoob, Sinepe SC, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Tractebel, Villaggio Grando Boutique Winery, Vivo.

 

Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Blocolit, Cianet, Clear Inovação, Jô Cintra Boutique Viagens, Lumis Construtora, Vida Nova Imóveis, Par Mais Planejamento Financeiro, Procave, Santa Clara, RRS Advogados Associados, Lica Paludo Produções, Colormar, Khronos e Menton Turismo.

 

Ao LIDE Futuro estão associadas Mirach, Viaje Global, Grupo Maria´s, Dr. Cuco, Agência Mito e Magic Bubble.

 

Entre os critérios para filiar-se ao LIDE Santa Catarina estão: ser uma empresa líder em seu segmento, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.

 

 

Crédito imagem: José Somensi

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado