"Como dar utilidade ao Metaverso" foi tema do evento LIDE TALKS do LIDE SC, em Florianópolis, liderado pelo presidente da entidade, Delton Batista, nesta quarta-feira (13), sobre quais experiências do futuro já estão sendo aplicadas no presente para elevar a performance e resultados dos negócios.

Com a presença de empresários e lideranças catarinenses, foram apresentadas, em primeira mão, novas tecnologias e soluções que surgem como tendências globais para os tomadores de decisão criarem vantagens competitivas e gerar valor a seus negócios.

Uma delas foi apresentada pelo CEO da i3C, Evandro Eckile, de Joinville, e a sócia da startup Red Retail Design, Ana Carina Zimmerman: o modelo mais avançado de óculos para o Metaverso, ainda comercializado apenas nos Estados Unidos, com previsão de chegada ao Brasil nos próximos meses. 

“O Metaverso é um ambiente virtual completo e, em breve, com a expansão do 5G e a natural evolução da internet, essa realidade se tornará um diferencial para reduzir custos e aumentar a produtividade, desde que as empresas comecem a se preparar agora", pontua Eckile.

Além de Zimmerman, que abordou as possibilidades imediatas do Metaverso no varejo, também foram painelistas, Gabriel Bottós, da Vesper Ventures, que falou sobre a capital catarinense ser o novo polo de empresas de biotecnologia; Cristiano Chaussard, fundador da YouniOn.me Metaversos Utilitários, e Daniel Collaço, fundador da Venture Builder Abstrato.co, que explicaram sobre a disrupção que a tecnologia está trazendo ao mundo da arte, democratizando o acesso e as oportunidades de negócios.

"O objetivo do evento foi conectar as grandes empresas às práticas de inovação aplicada e como as organizações já podem usar o Metaverso para potencializar a sua produtividade e resultados, fazendo com que a inovação seja uma realidade em suas organizações", conta Delton Batista.

Galeria de imagem


Delton Batista

Presidente LIDE Santa Catarina

Economista, Especialista em Gestão de Negócios e em Marketing. Fundador da 8R, escritório de aceleração de negócios. Presidente LIDE SC, grupo de líderes empresariais do país e com passagem como alto executivo em grandes companhias brasileiras.


Voltar ao topo