Esperanças que surgem da pandemia é tema de evento do LIDE SC

Encontro on-line reuniu palestrantes nesta quinta-feira (16)

Refletir sobre como encarar o novo normal que se desenha no pós-pandemia é uma tarefa importante e que foi abraçada pelo LIDE Santa Catarina no evento on-line promovido pelo grupo. O LIDE Talks realizado nesta quinta-feira (16) reuniu o empresário Guto Gambala, o colunista Cacau Menezes, o psicanalista Leonardo Scofield e o psicólogo Diego Burger Santos para conversar sobre esperanças no futuro. O encontro foi acompanhado por mais de 200 convidados e filiados das unidades nacionais e internacionais do LIDE.

Guto Gambala, empresário e palestrante que ficou conhecido em todo o país após um vídeo que relatava com humor a destruição da própria casa após a passagem do ciclone-bomba em Santa Catarina, é defensor de uma nova postura sobre as adversidades da vida. “A gente precisa ter uma visão mais positiva do que temos. E isso se faz com treino. Porque a vida vai te colocar tristeza, lamentação e vontade de reclamar, mas eu vou agradecer por ter condições de enfrentar essa situação”.

Comunicador que há mais de 40 anos se dedica em levar informações variadas ao público, o comunicador Cacau Menezes percebe na pandemia uma retomada de valores importantes para a sociedade. “A gente já vê esse sinal do novo normal na fraternidade, solidariedade, contenção da esnobação, cuidado da natureza e na alimentação. A vida vai continuar com paz e amor voltando”.

A valorização dos pequenos momentos de felicidade proporcionados pelo distanciamento social é vista pelo psicanalista Leonardo Scofield como essencial para driblar a pressão que os dias atuais provocam na rotina. “Ter um vínculo mais próximo com as pessoas é um privilégio desses dias e que eu, com certeza, não vou abrir mão no pós-pandemia. Se a gente consegue aprender com as crianças, a gente se lança no futuro. Trago esperança nas minhas experiências cotidianas”.

Apesar do cenário de incertezas e apreensão provocados pelo novo coronavírus, o psicólogo Diego Burger Santos pontua as mudanças que a pandemia irá trazer. “É muito importante a postura e o modo de pensar mais otimista daqui para frente. É obvio que é uma tragédia, mas a gente tem que olhar para tudo com positividade. Essa pandemia acelerou várias mudanças e as pessoas estão pensando o que de verdade traz felicidade”.

Para o presidente do LIDE Santa Catarina, Wilfredo Gomes, o momento é de reflexão. “Temos que focar no futuro, olhar para a frente com determinação e positividade. Muitas transformações estão ocorrendo e é importante aprender com cada uma delas”.

 

Convidados

Cacau Menezes

Colunista do Grupo ND, promoter e apresentador de TV.

 

Diego Burger A. Santos

People advisor na Avellar, Terapeuta e Palestrante.

 

Guto Galamba

Empresário, palestrante e especialista em escalar profissionais autônomos no digital.

 

Leonardo Scofield

Mestre pela Universidade Paris 8 Saint Denis, psicanalista membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise. Professor do Instituto Clínico de Psicanálise da Orientação Lacaniana de Santa Catarina. 

 

Assista esse e outros talks realizados pelo LIDE Santa Catarina acessando nosso canal no youtube CLIQUE AQUI  


Wilfredo Gomes

Presidente LIDE SC

O LIDE é uma organização que reúne as principais lideranças empresariais do País. Seu objetivo é defender o crescimento da livre iniciativa, a ética na governança corporativa, sustentabilidade e responsabilidade social das empresas. Acreditamos que através do relacionamento e troca de experiências surgem ideias e projetos que fazem a diferença. Por este motivo promovemos diversos encontros, fóruns, seminários e workshops que reúnem expoentes de diversas áreas empresariais.


Voltar ao topo