Líderes empresariais destacaram os desafios da comunicação em encontro on-line

Promovido pelo LIDE SC debate reuniu convidados e filiados das unidades nacionais e internacionais

 

Mais de 140 empresários participaram nesta quinta-feira (04) do LIDE Talks. O encontro on-line promovido pelo LIDE Santa Catarina reuniu representantes dos maiores veículos de comunicação do Estado. Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do SCC/SBT; Marcello Petrelli, presidente-executivo do Grupo ND; e Mário Neves, presidente da NSC; discutiram a situação atual e perspectivas para a imprensa.

O debate digital foi intermediado pelo presidente do LIDE Santa Catarina, Wilfredo Gomes. “o papel do LIDE é interagir com empresários de todos os segmentos, principalmente nesse momento de pandemia em que as pessoas estão mais reclusas e, sem dúvida, a troca de informação é fundamental para que a gente possa usar os bons exemplos e a esperança para ultrapassar todas as barreiras”, destacou.

Especialmente durante a pandemia os veículos de imprensa tradicionais têm retomado o protagonismo na produção de conteúdo e orientação da população, conforme destaca Mário Neves, presidente da NSC. “Nós nunca produzimos tanto material como nos últimos dois meses. Nunca tivemos tanto conteúdo sendo feito. A luta agora é pelo equilíbrio entre saúde da população e o retorno da economia”. Marcello Pretrelli, presidente-executivo do Grupo ND, pontuou os desafios aos profissionais de imprensa. “Os veículos essenciais supriram a demanda de informações da sociedade, com todos os profissionais sofrendo o risco de contágio. Foi um momento muito difícil, muito tenso. Todos nós conseguimos vencer essa etapa, pois suprimos a demanda de conteúdo com informação necessária sobre como agir”. A fase também está sendo de amadurecimento do público, defende Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do SCC/SBT. “Esse momento de pandemia consolida na vida do cidadão a importância da comunicação, principalmente nos veículos de massa como rádio e televisão. No ambiente digital, onde as pessoas se deparam com muitas fake news, elas estão aprendendo a diferenciar o joio do trigo. A gente vai entrar em uma nova era”.

Os convidados conversaram também sobre as perspectivas para a comunicação no pós-pandemia. “É preciso aproveitar o que se aprendeu: o rádio e a televisão são os veículos que mais mobilizam a sociedade. A comunicação é uma ferramenta preciosa para que as empresas saiam desse momento de crise”, defendeu Carlos Amaral. Para Marcello Petrelli o período é de reinvenção. “O pós-pandemia vai trazer para todos nós um ponto de interrogação. Acho que há uma mudança muito profunda e quem souber se adequar terá mais capacidade de colher os frutos”. Mário Neves vê com otimismo a atuação catarinense no combate à pandemia e os reflexos disto para a sociedade. “Nós já estamos liderando, abrindo a economia como um todo, com todos os cuidados necessários”.

Os encontros promovidos pelo LIDE Santa Catarina são exclusivos para filiados do LIDE unidades nacionais e internacionais.

 

 Assista esse e outros talks realizados pelo LIDE Santa Catarina acessando nosso canal no youtube CLIQUE AQUI 

Sobre o LIDE – Organização não-governamental, reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada.

Presente em diversos países e com 23 frentes de atuação, o grupo conta com 33 unidades regionais (incluindo Santa Catarina) e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.

Saiba mais e acompanhe as atividades do LIDE por meio da internet: @lideglobal e @lidesantacatarina (no Instagram) e pelo site www.lideglobal.com.

 


Wilfredo Gomes

Presidente LIDE SC

O LIDE é uma organização que reúne as principais lideranças empresariais do País. Seu objetivo é defender o crescimento da livre iniciativa, a ética na governança corporativa, sustentabilidade e responsabilidade social das empresas. Acreditamos que através do relacionamento e troca de experiências surgem ideias e projetos que fazem a diferença. Por este motivo promovemos diversos encontros, fóruns, seminários e workshops que reúnem expoentes de diversas áreas empresariais.


Voltar ao topo