Entre as novidades, estão as categorias Destaque ESG, Educação para o Futuro, Transformação Digital e Empresa Saudável. A premiação também dispõe de novo regulamento que amplia o colégio eleitoral.

O consagrado Prêmio Líderes SC, promovido pelo LIDE Santa Catarina, é promovido anualmente com o objetivo de reconhecer empresas, marcas e líderes inspiradores que se sobressaíram em diferentes setores da economia estadual. A edição 2021 acontecerá dia 24 de novembro, em Florianópolis, em local a ser divulgado nas próximas semanas, e será especial devido ao enfrentamento e superação dos desafios da pandemia.

Por isso, novas modalidades foram adicionadas, em sintonia com a moderna gestão empresarial. A divulgação dos finalistas será entre os dias 15 e 21 de novembro.

“O Prêmio Líderes tem como essência contemplar corporações e personalidades de destaque que representam a pluralidade econômica de ações de sucesso no Estado. É uma oportunidade para celebrarmos o empenho e dedicação de quem atua para promover um maior desenvolvimento econômico e social”, diz Delton Batista, presidente do LIDE SC.

A premiação é dividida em três categorias principais e 15 subcategorias. A Categoria Prêmio Líder Setorial premia empresas representantes do Agronegócio, Indústria, Mercado Imobiliário, Serviços, Tecnologia e Inovação, Turismo e Varejo.

A Categoria Prêmio Especial ESG reconhece empresas que obtiveram destaque nas áreas de Governança, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

A Categoria Prêmio Destaque agracia empresas e pessoas que foram destaque no mercado catarinense no último ano nas áreas de Educação para o Futuro, Empresário do Ano, Empresa Revelação, Mercado Global e Transformação Digital.
Novidades - Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Governança, Educação para o Futuro e Transformação Digital foram as recentes modalidades acrescentadas ao rol das premiações para reconhecer as boas práticas de quem, apesar das dificuldades, realizou um 2021 exitoso.

As empresas e profissionais que concorrerão ao Prêmio são indicadas primeiramente por uma comissão constituída por representantes do LIDE SC e de entidades empresariais atuantes no Estado. A segunda etapa é coordenada pela Comissão Julgadora, que fará a seleção dos finalistas por meio de votação. O regulamento foi desenvolvido com a curadoria da Conexão Torus e pode ser acessado através deste link.

Para receber indicação ao Líderes SC, empresas e lideranças devem atender aos seguintes requisitos: estar, no mínimo, em atividade há um ano, apresentar relevantes resultados empresariais e compromisso com ações de sustentabilidade, responsabilidade social e governança, além de demonstrar potencial para disseminação e multiplicação.
Entre os nomes vencedores do Prêmio em anos anteriores, figuram César Gomes (Portobello), Jaimes Almeida (Grupo Almeida Jr) e Luciano Hang (Havan).

O Troféu Líderes SC é representado por uma águia, animal de visão apurada, determinação e força, características essenciais aos agraciados.

O LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo. Para filiar-se à entidade, basta mandar e-mail para [email protected].

Mais informações à imprensa: Larissa Linhares Comunicação.
Coordenação - [email protected] – (48) 3307-6240 / 98814-5251;
Atendimento: Jornalista Luiz Fernando de Oliveira - [email protected]
(48) 98869-0440.


Delton Batista

Presidente LIDE Santa Catarina

O LIDE é uma organização que reúne as principais lideranças empresariais do País. Seu objetivo é defender o crescimento da livre iniciativa, a ética na governança corporativa, sustentabilidade e responsabilidade social das empresas. Acreditamos que através do relacionamento e troca de experiências surgem ideias e projetos que fazem a diferença. Por este motivo promovemos diversos encontros, fóruns, seminários e workshops que reúnem expoentes de diversas áreas empresariais.


Voltar ao topo