Almoço-debate do LIDE SC apresentou informações sobre o comportamento do consumidor digital

 

Segundo o Diretor Executivo do IBOPE Repucom, José Colagrossi, estamos vivendo em uma sociedade tribalizada

 

O mundo digital apresenta uma nova forma de comportamento do consumidor, que através da interatividade pode pautar marcas e a imprensa. Através dessa mudança, empresas precisam compreender de maneira mais aprofundada como efetivar a sua presença no mercado. Com o tema “o impacto da digitalização na geração de inteligência de mercado”, o diretor executivo do IBOPE Repucom, José Colagrossi, palestrou no almoço-debate do LIDE SC, que aconteceu nesta terça-feira, 20, no Il Campanario Villagio Resort, em Florianópolis.

Colagrossi é formado em Marketing pela Fairleigh Dickinson University e MBA pela Columbia University. É responsável pelo gerenciamento de todas as operações de vendas e desenvolvimento de negócios na América Latina e ingressou no IBOPE Repucom em 2011. Apresentando pesquisas realizadas pela organização, Colagrossi destacou a importância de se adaptar ao mundo digitalizado, tendo como desafio criar informação e inteligência de mercado pautado em dados.

O Brasil é o segundo país do mundo que mais consome mídias sociais, com uma média de 4 horas diárias, enquanto a média mundial é de 2 horas e 16 minutos. A presença do consumidor nessas mídias é reflexo também da revolução digital, que segundo Colagrossi, é principalmente uma revolução política, porque deu poder de mídia ao consumidor. “O cidadão digital quer, acima de tudo, ser reconhecido no seu protagonismo”.

Com a sociedade tribalizada, conteúdos de valor e atitude unem pessoas, que se materializam também em nichos da sociedade. O almoço-debate organizado pelo LIDE SC é uma oportunidade de troca de conhecimentos e networking entre os líderes empresariais catarinenses, fomentando a partilha de experiências profissionais. “Estamos empenhados em ser uma plataforma de transformação e geração de negócios. Por conta disso nos preocupamos em trazer palestras como essa, que apresentam uma leitura de mercado e permitem o compartilhamento de informações”, destaca Wilfredo Gomes, presidente do LIDE SC.

 

Clipping

15.08.19 - Acontecendo Aqui

15.08.19 - Blog do Prisco

15.08.19 - De Olho na Ilha

15.08.19 - Portal Making Of

17.08.19 - Notícias do Dia - Carol Lobato

19.08.19 - Informe Floripa

20.08.19 - Acontecendo Aqui

21.08.19 - Diário Catarinense - Ânderson Silva

21.08.19 - Diário Catarinense - Estela Benetti

21.08.19 - Notícias do Dia - Fábio Gadotti

21.08.19 - NSC Total

Galeria de imagem


Wilfredo Gomes

Presidente LIDE SC

O LIDE é uma organização que reúne as principais lideranças empresariais do País. Seu objetivo é defender o crescimento da livre iniciativa, a ética na governança corporativa, sustentabilidade e responsabilidade social das empresas. Acreditamos que através do relacionamento e troca de experiências surgem ideias e projetos que fazem a diferença. Por este motivo promovemos diversos encontros, fóruns, seminários e workshops que reúnem expoentes de diversas áreas empresariais.


Voltar ao topo