LIDE SC discute mobilidade urbana em evento com diretor do Waze

André Loureiro mostrou aos empresários como a tecnologia está mudando a configuração do trânsito nas cidades

A mobilidade nas cidades é um dos fatores de grande preocupação na atualidade. O tema, que diz respeito diretamente ao cotidiano das pessoas, foi abordado no almoço-debate promovido pelo LIDE SC nesta quarta-feira (31), na Fiesc, em Florianópolis. Para falar sobre o assunto o grupo de líderes empresariais convidou o country manager do Waze Latin America, André Loureiro.

O aplicativo israelense que nasceu com a missão de salvar o tempo que motoristas dispensam dirigindo conta atualmente com mais de 115 milhões de usuários em todo o mundo. A plataforma colaborativa cria e edita mapas direcionando os condutores para as vias em que há menor trânsito, atualizando em tempo real as condições de tráfego. A tecnologia, no entanto, se propõe a discutir a mobilidade nos grandes centros. De acordo com dados apresentados por Loureiro atualmente 80% das ruas das cidades são ocupadas por carros, sendo que a lotação desses veículos não supera a média de 1,4 pessoas. Para o executivo a disrupção na forma de pensar o transporte deve trazer as pessoas para o centro do debate. “A principal alteração na realidade da mobilidade das grandes cidades passa por uma mudança de comportamento”, ao destacar a relação com a tecnologia para geração de impacto.

Entre as novidades apresentadas pela empresa recentemente está o Waze Carpool. O aplicativo permite que motoristas ofereçam caronas para pessoas que realizam trajetos similares, gerando economia e diminuindo a quantidade de veículos em circulação diariamente. “A redução de carros na rua passa pelo nosso DNA de colaboração e pelo fato de que temos uma subocupação dos automóveis”, pontua.

Discutir o papel da tecnologia na sociedade atual é do ponto de vista do presidente do LIDE Santa Catarina, Wilfredo Gomes essencial. “Estamos em um momento de reaprendizado de como viver, principalmente, nas grandes cidades. A utilização de aplicativos nos dias de hoje facilita o cotidiano de todos. Esse efeito positivo deve ser o norteador no papel de todo o empresariado”.

O LIDE Santa Catarina realiza regularmente eventos que têm por finalidade aproximar lideranças empresariais, promovendo o crescimento mútuo e conhecimento.

 

Clipping

25.07.19 - Blog Arlan Alves

26.07.19 - Clube do Champanhe

26.07.19 - Diário Catarinense - Cacau Menezes

26.07.19 - NSC Total

29.07.19 - A Notícia - Moacir Pereira

29.07.19 - Diário Catarinense - Moacir Pereira

29.07.19 - Jornal de Santa Catarina - Moacir Pereira

29.07.19 - NSC Total

30.07.19 - Acontecendo Aqui

31.07.19 - ND Mais

31.07.19 - Notícias do Dia - Fabio Gadotti

01.08.19 - Diário Catarinense - Ânderson Silva

01.08.19 - Diário Catarinense - Estela Benetti

01.08.19 - Notícias do Dia - Fabio Gadotti

01.08.19 - NSC Total

RIC Record - Florianópolis/SC

Site Acontecendo Aqui

Site De Olho na Ilha

Galeria de imagem


Wilfredo Gomes

Presidente LIDE SC

O LIDE é uma organização que reúne as principais lideranças empresariais do País. Seu objetivo é defender o crescimento da livre iniciativa, a ética na governança corporativa, sustentabilidade e responsabilidade social das empresas. Acreditamos que através do relacionamento e troca de experiências surgem ideias e projetos que fazem a diferença. Por este motivo promovemos diversos encontros, fóruns, seminários e workshops que reúnem expoentes de diversas áreas empresariais.


Voltar ao topo