LIDE Mulher SC traz palestra Mapa da Narrativa

24 de agosto de 2016 às 6:10 pm | Publicado por admin | Deixe um comentário

Encontro falou sobre o poder de atrair o público com boas histórias

A Sala do Pensamento, evento promovido pelo LIDE Mulher Santa Catarina, recebeu na última terça-feira (23) o jornalista e cineasta Olavo Pereira Oliveira. Com a palestra O Mapa da Narrativa, o bate-papo reuniu as principais líderes empresariais catarinenses para falar sobre a construção de narrativas eficientes para engajamento com o público.

O Mapa da Narrativa é um método inspirado em Design Thinking e Business Model Canvas que contribui na descoberta de experiências atrativas, destacando os principais propósitos na comunicação, tanto de pessoas quanto empresas. Com isto, o palestrante chama a atenção para a capacidade de desenvolver textos criativos e autênticos, conectando o público com boas histórias.

Olavo Pereira Oliveira trabalhou como montador e roteirista de cinema e vídeo, gestor de canais de TV Corporativa pela Elemidia e consultoria de apresentações para a SOAP. O método elaborado pelo jornalista já foi utilizado para diversos perfis de presidentes de grandes empresas e empreendedores de startups.

 

Sobre o LIDE

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, é uma organização que reúne os principais líderes do Brasil e do mundo. Com o objetivo de integrar empresas, organizações e entidade privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios, atividades de conteúdo. Fomenta o intercâmbio cultural, amplia a oportunidade de relacionamento e visa estimular a geração de negócios entre seus filiados.

Fundado em junho de 2003, atualmente, são mais de 1.700 empresas filiadas no Brasil, que representam mais de 52% do PIB privado brasileiro.

 

Sobre o LIDE Santa Catarina

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, ACAERT, Associação Comercial de Criciúma, ADI, Angeloni, Anjo Tintas, Banco BTG Pactual, Báscara Investimentos Imobiliários, Brognoli, Calcard, Coan Gráfica, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dot Digital Group, Dotz, Dudalina, Fiesc, Flex Contact Center, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, GK Company, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guerreiro Negócios Imobiliários, Hertz Rent a Car, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Minister Vigilância, Multicorp, Multilog, Neoway, Nexxera, Oi, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, Queiroz Administradora de Imóveis, Regional Properties, SC Gás, Sebrae/SC, Sicoob, Sinepe SC, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Tractebel, Villaggio Grando Boutique Winery, RRS Advogados Associados.

 

Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Blocolit, Cianet, Clear Inovação, Colormar, Damyller, Jô Cintra Boutique Viagens, Lumis Construtora, Mari Pelegrini, Vida Nova Imóveis, Par Mais Planejamento Financeiro, Procave, Santa Clara, Lica Paludo Produções, Khronos, Menton Turismo e JPS Negócios.

 

Ao LIDE Futuro estão associadas Mirach, Viaje Global, Grupo Maria´s, Dr. Cuco, Agência Mito, Magic Bubble, Lumensul, Lusch e Khronos.

 

Entre os critérios para filiar-se ao LIDE Santa Catarina estão: ser uma empresa líder em seu segmento, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado