Florianópolis sedia evento LIKE THE FUTURE

14 de junho de 2016 às 11:41 am | Publicado por admin | Deixe um comentário

Encontro promovido pelo LIDE SC e LIDE Futuro SC irá falar sobre inovação

No próximo dia 09 de junho Florianópolis irá receber a segunda edição do LIKE THE FUTURE. Os anfitriões Wilfredo Gomes, presidente do LIDE Santa Catarina, grupo de líderes empresariais no estado; e Pedro de Paula, presidente do LIDE Futuro Santa Catarina e vice-presidente da Neoway, empresa brasileira focada em soluções de inteligência de negócio que usam tecnologias disruptivas como o Big Data; recebem os empresários Gustavo Caetano e Marcos Rosset para falar sobre Inovação. O encontro tem início às 19 horas, na ACM.

O jovem Gustavo Caetano, hoje CEO do Samba Group, é um expoente do mundo empresarial, tendo fundado há sete anos a Samba Tech e transformado a startup mineira na líder em soluções para vídeos online na América Latina. Por consequência deste espírito inovador, foi convidado a palestrar em eventos no MIT, ONU e NASDAQ. Caetano também foi nomeado o Empreendedor de Sucesso no Brasil em 2009 pela PEGN e Visa, melhor co-fundador pelo The Next Web em 2012, um dos 50 mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma no mesmo ano, um dos brasileiros mais inovadores com menos de 35 anos pelo MIT. Além disto, é fundador da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

Tendo atuado durante 25 anos em empresas multinacionais, Marcos Rosset atualmente é CEO da e-all Entertainment. O empresário soma mais de 30 anos de experiência no gerenciamento, desenvolvimento e licenciamento de marcas e franquias, na produção, comercialização, marketing e distribuição de conteúdo audiovisual e propriedade intelectual, nas plataformas de TV aberta, assinatura, web e mobile, digital, cinema e vídeo. Rosset também foi Presidente da The Walt Disney Company Brasil entre 2001 e 2011. Além de ter elevado a base de assinantes do canal de TV paga “Disney Channel” de 300 mil assinantes para 14 milhões e ainda o lançamento de outros 3 canais de TV por assinatura.

O LIDE Futuro preocupa-se em defender políticas públicas para a juventude, apoia programas educacionais e socioambientais, além de preparar os membros para a liderança empresarial. O LIKE THE FUTURE, maior evento do LIDE Futuro, terá ainda as participações especiais do presidente do LIDE Santa Catarina, Wilfredo Gomes, do presidente do LIDE Futuro Santa Catarina, Pedro de Paula, e a presidente do LIDE Futuro, Patricia Meirelles. O evento é exclusivo para filiados do LIDE Santa Catarina e do LIDE Futuro Santa Catarina. Para mais informações contato@lidesc.com.br.

 

Sobre o LIDE

Fundado em junho de 2003, o Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente, são mais de 1.600 empresas filiadas no Brasil, que representam mais de 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para projetos sociais. Para isso  são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios. Atualmente, o Grupo conta com Unidades Regionais, Internacionais e Setoriais, presente em 12 estados brasileiros.

Sobre o LIDE Santa Catarina

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem 75 filiados no Estado, entre elas, 9mm, ACAERT, Associação Comercial de Criciúma, ADI, Angeloni, Anjo Tintas, Banco BTG Pactual, Báscara Investimentos Imobiliários, Brognoli, Calcard, Coan Gráfica, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dot Digital Group, Dotz, Dudalina, Fiesc, Flex Contact Center, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, GK Company, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guerreiro Negócios Imobiliários, Hertz Rent a Car, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Minister Vigilância, Multicorp, Multilog, Neoway, Nexxera, Oi, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, Queiroz Administradora de Imóveis, Regional Properties, SC Gás, Sebrae/SC, Sicoob, Sinepe SC, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, TGB – Terminal Graneleiro da Babitonga, Tractebel, Villaggio Grando Boutique Winery, Vivo.

Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Blocolit, Cianet, Clear Inovação, Jô Cintra Boutique Viagens, Lumis Construtora, Vida Nova Imóveis, Par Mais Planejamento Financeiro, Procave, Santa Clara, Lica Paludo Produções, Colormar, Khronos, Menton Turismo e JPS Negócios.

Ao LIDE Futuro estão associadas Mirach, Viaje Global, Grupo Maria´s, Dr. Cuco, Agência Mito, Magic Bubble e Lumensul.

Entre os critérios para filiar-se ao LIDE Santa Catarina estão: ser uma empresa líder em seu segmento, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.

Contatos para imprensa – LIDE Santa Catarina

Patricia de Melo – imprensa@estruturadecomunicacao.com.br – (48) 3244-4003

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado