O Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior é oficial da Polícia Militar de Santa Catarina formado em 1987. Atuou em Joinville, onde comandou o Pelotão de Polícia de Choque e criou o Pelotão de Paramédicos; e no Comando do Corpo de Bombeiros em Florianópolis, onde coordenou programas na área de atendimento pré-hospitalar, resgate veicular e combate a incêndio.

Atuou na Defesa Civil Estadual pondo em prática a formação na área de desastres, emergências e segurança pública que obteve em diversos países como EUA, Colômbia, Argentina e Chile. Desempenhou também missões do Governo Federal e participou da Comitiva Brasileira que definiu a Estratégia Internacional de Redução de Desastres (Marco de Hyogo) no Fórum Mundial da ONU no Japão. Comandou o 4ª Batalhão de Policia Militar de Santa Catarina, responsável pelas porções centro, sul e leste da Capital do Estado entre os anos de 2011 a 2016. Neste período esteve à frente de inúmeras situações decisivas para a cidade de Florianópolis incluindo a mediação de greves e paralisações do sistema de transporte, manifestações sociais em larga escala e ondas de atentados por facções criminosas.

No posto de Coronel PM, permaneceu por um ano e dois meses no comando da 11ª Região Policial Militar, responsável pelos 12 municípios da Grande Florianópolis (com exceção da Capital do Estado). Em 28/04/2017 assumiu o Subcomando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e em 22/02/2018 o cargo de Comandante-Geral da Corporação, acumulando no ano de 2019 com as funções de Secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina e Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG – PM/CBM). Apresentando um perfil operacional e técnico, o coronel completa 33 anos de serviço neste ano de 2019, com vasto conhecimento e entusiasmado com os novos desafios.


Wilfredo Gomes

Presidente LIDE SC

O LIDE é uma organização que reúne as principais lideranças empresariais do País. Seu objetivo é defender o crescimento da livre iniciativa, a ética na governança corporativa, sustentabilidade e responsabilidade social das empresas. Acreditamos que através do relacionamento e troca de experiências surgem ideias e projetos que fazem a diferença. Por este motivo promovemos diversos encontros, fóruns, seminários e workshops que reúnem expoentes de diversas áreas empresariais.


Voltar ao topo